segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ferramentas Que Ajudam Nesta Luta

Ora pois bem, uma ferramenta que eu possuo e que me ajuda nesta árdua tarefa de perder uns quilinhos a mais é o meu Ipad e algumas das suas fantásticas aplicações (também disponíveis para smartphones).
As aplicações em questão são as seguintes:


  • "Contador de Calorias (Fatscret)" - Esta aplicação ajuda-nos a contar as calorias consumidas e gastas ao longo do dia. No final do dia, faz as contas e informa-nos quantas calorias perdemos (ou ganhamos) nesse dia. Neste momento, e com a ajuda desta aplicação, eu quero cumprir o objectivo de não consumir mais de 1000 Kcal por dia. É uma aplicação óptima porque todos nós, se pretendermos emagrecer, devemos estar atentos aos factores calórico e nutricionais dos alimentos que consumimos. 
  • "Dieta e Saúde" - Outra aplicação que eu utilizo diariamente no meu Ipad é a aplicação "Dieta e Saúde". Esta aplicação baseia-se na já conhecida dieta dos pontos. Primeiro você vai introduzir os seus dados (altura, peso e estilo de vida9 e depois a aplicação vai calcular quantos "pontos" você pode ingerir por dia. Na aplicação você pode fazer uma busca de quantos "pontos" tem cada alimento que você comeu ou pretende comer. Depois é só ir fazendo as contas dos pontos consumidos e não ultrapassar o limite dos mesmo calculado pela aplicação. No meu caso, a aplicação calculou que eu podia consumir 30 pontos por dia. 
 
  • Esta aplicação têm definido um programa de treinos que pode ser de 10, 15, 20 ou 30 minutos. Como eu sempre ouvi dizer que exercício deve se fazer NO MÍNIMO 30 minutos diários, é essa mesma opção que eu escolho. Esta aplicação contem exercícios rápidos e eficazes para homens e mulheres, para fazermos no conforto das nossas casas. Os exercícios são comprovados e demonstrados por um personal trainer certificado e têm como alvo todos os principais músculos do corpo. O vídeo e o temporizador ajudam-nos a seguir e perceber o exercício facilmente   




  •  Por último, mas não menos importante, utilizo esta magnifica aplicação de Yoga que nos fornece um treino completo de 20, 40 ou 60 minutos (no meu caso, opto por 60 minutos). O Yoga, para além de ajudar a queimar calorias, ajuda a relaxar, e por isso esta aplicação é tão preciosa. À semelhanças da aplicação “treinos” também esta, que é do mesmo criador, têm os exercícios comprovados e demonstrados por um personal trainer

     
Eu alterno os treinos com o yoga, ou seja:
  • Segunda-Feira - Treino
  • Terça-Feira - Yoga
  • Quarta-Feira - Treino
  • Quinta-Feira - Yoga
  • Sexta-Feira - Treino
  • Sábado - Ciclyng
  • Domingo - Descanso ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Carlota está a ouvir