segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A minha Dieta

A dieta que eu estou a seguir foi a mesma que à cerca de 3 anos atrás me deu frutos (consegui perder 15 Kg). Consultei uma nutrucionista do Porto que, baseada nas minhas necessidades, fez para mim a seguinte dieta:

Pequeno Almoço:
  • Cereais integrais ( de preferência da marca 100porcento) + Leite magro; ou
  • 2 peças de fruta (mesmo tipo de fruta); ou
  •  Iogurte magro natura (daqueles que são mais que azedos) misturado com 1 peça de fruta; ou
  • Bolachas baixas em calorias e potássio (ex: bolacha Maria, bolachas integrais)
Meio da Manhã:
  •  1 peça de fruta; ou
  • Palma da mão cheia de frutos secos (nozes, ou amêndoas, ou avelãs, etc) 
Almoço:
  • 80 gr de carne magra (nada de vaca nem porco) + Arroz ou Massa integral + Copo de água
Lanche:
  • 4 tostas integrais + queijo fresco; ou
  • 1 peça de fruta; ou
  •  1 fatia de pão + 1 fatia de fiambre de peru
Jantar:
  • 80 gr de peixe (grelhado, assado ou cozido) + leguminosas 
Ceia:
  • 1 peça de fruta
Para além disto tenho que:
  • Beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia;
  • Demorar pelo menos 20 minutos por cada refeição; e
  • Tentar realizar as refeições mais ou menos à mesma hora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Carlota está a ouvir