segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Teia da Carlota

Olá a todos. Neste primeiro post passarei a explicar o porquê de ter criado este blog. Então é assim, o meu nome é Carlota e desde pequenita que sou, digamos, rechonchudinha (para ser simpática comigo mesma). À aproximadamente 3 anos, com apenas 18 aninhos e com um metro e 60 de altura, pesava 80 kg. Foi aí que decidi fazer algo. Consultei uma nutriocionista e, em apenas 4 meses, e apenas com dieta perdi 15kg (sim, é possivel). Passei então a pesar 65kg e acreditem, faz toda a diferença. Apesar de continuar gordita sentia-me muito melhor. Nunca tinha vestido uma saia que não me tapasse os joelhos, e depois de emagrecer fiquei fã. Contudo, com o passar dos anos e com algum (para não dizer bastante) desleixo da minha parte, voltei a ganhar algum peso. Não o recuperei todo, peso actualmente 73kg, mas já engordei 8 kg. Como não quero voltar ao meu antigo peso, nem deitar para o lixo todo o esforço que fiz à uns anos atrás, decidi dar uma volta a minha vida e, hoje, com 21 anos, decidi voltar a mesma dieta, incorporar-lhe mais uns parâmetros, nomeadamente exercicio físico (porque tenho imensaaaa celulite nas pernas e coxas), e estabeleci como meta para mim propópia os 60 kg. Eu sei que perder 13kg é uma meta ambiciosa, mas eu sei que é possivel, já o fiz uma vez e voltarei a fazer. Sei que escrever sobre o assunto ajuda e por isso aqui estou eu. Vou colocando actualizações diariamente. Se alguém se identificar com a situação desafio a seguir os mesmos métodos que eu (vou postando) e dar o seu feed back. Emagrecer não é só uma questão de estética, é uma questão de saúde e, acreditem, eu sei do que falo. Se ajudar 1 pessoa que seja a tornar-se mais confiante e mais saudavel já fico feliz :)
Boa sorte pra todas que, tal como eu, tem uma luta constate contra o excesso de peso.
Beijinhos, 
Carlota!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Carlota está a ouvir